Topten: Quercus lança selo para classificar produtos de baixo consumo do mercado português

A Quercus vai lançar um selo que distinguirá os produtos distinguidos pelo projecto Topten, que identifica as marcas mais eficientes do mercado português em termos de consumo energético.

Este selo será atribuído de forma gratuita e a qualquer marca que tenha modelos em qualquer categoria do Topten.pt. Para disponibilizar toda a informação sobre este selo sustentável, a Quercus está a convocar uma conferência de imprensa para o próximo dia 10 de Abril, uma terça-feira, pelas 11h na loja Media Markt de Alfragide.

Segundo a Quercus, todas marcas receberão um selo personalizado para cada um dos seus modelos reconhecidos pelo Topten.pt, podendo utilizá-lo no respectivo modelo ou em materiais publicitários do mesmo.

Neste momento, o Topten.pt conta já com 71 marcas representadas entre oito categorias, que abrangem máquinas de lavar roupa e loiça; lâmpadas de baixo consumo; frigoríficos; arcas e congeladores; impressoras e multifunções, monitores e ainda automóveis.

“De forma a acompanhar a evolução do mercado, a Quercus procede, anualmente, à actualização das várias categorias de produtos, tendo como critério fundamental a eficiência energética, sendo ainda considerado outros factores de acordo com a categoria. Como tal, a renovação, destituição ou nova atribuição do Selo será feita de acordo com as actualizações, de modo a que os produtos assinalados nas lojas correspondam sempre aos que estão listados em www.topten.pt”, explica a ONGA em comunicado.

Numa altura em que todos os portugueses já sentem o aumento da tarifa da electricidade, esta iniciativa da Quercus pretende auxiliar os consumidores a identificarem, directamente nos suportes publicitários e nos pontos de venda, os produtos com melhor desempenho energético e menor impacto económico e ambiental.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php