Trezentas raias encontradas mortas em praia mexicana (com FOTOS)



Trezentas raias foram encontradas mortas na praia de Chachalacas, Ursulo Galvan, no estado de Veracruz, México. As raias foram encontradas na terça-feira de manhã e rapidamente as fotos começaram a ser colocadas nas redes sociais, avança a imprensa mexicana.

Segundo o mayor de Ursulo Galvan, Martin Verdejo, as autoridades locais já estavam a investigar o caso, sendo que há várias teorias para o que aconteceu. Uma delas revela que os pescadores atiraram as raias de volta ao mar, perto da praia, quando perceberam que não as conseguiriam vender. As raias teriam ficado presas nas redes e sido levadas pela maré.

Alguns banhistas afirmaram que as raias tinham as suas barbatanas cortadas, por isso acredita-se que os pescadores venderam algumas partes do peixe e, simplesmente, deixaram o resto na praia.

As barbatanas de raias são servidas, normalmente, nos restaurantes de Veracruz, por isso a teoria ganha uma outra dimensão.

Para além de um eventual crime ambiental, há outras questões que têm de ser averiguadas. Embora mortas, as raias são um perigo para a saúde humana, não podendo ser pisadas. Apesar de não serem venenosas, pisar uma raia significa uma dor extrema para qualquer pessoa.

Em Fevereiro, 220 raias tinham aparecido misteriosamente em Gaza City, Palestina. Segundo Bob Rubin, um dos especialistas mundiais em raias, estes casos poderão estar relacionados com grandes barulhos submarinos ou sinais eléctricos, que poderão ter causado alguma desorientação.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...