A Uber associa-se à Rede Electrão, da Amb3E, para ajudar a dar um destino sustentável e amigo do ambiente aos aparelhos eléctricos e electrónicos usados, desde telemóveis a consolas de jogos e computadores, entre outros.

A iniciativa decorre hoje, e a única coisa que o utilizador precisa de fazer é reunir a tecnologia “arrumada num armário perdido”, solicitar o UberRECYCLE e deixar que a Uber e o Electrão tratem do resto.

“A reciclagem de tecnologia – seja doméstica ou simples gadgets – faz-se a um ritmo cada vez mais acelerado. Os números mais recentes, de 2014, apontam para quase 42 milhões de toneladas de tecnologia obsoleta para a qual é necessária uma resposta do ponto de vista da salvaguarda do ambiente”, explica a Uber em comunicado.

Há poucos anos, continua a empresa, seria “impensável” ter um serviço de transporte à distância de um botão, a partir de uma simples aplicação.

“O compromisso da Uber é não só com as pessoas mas também com as cidades: oferecer uma solução de mobilidade segura, simples e conveniente e contribuir para melhorar qualidade de vida nas cidades tornando-as cada vez mais descarbonizadas. O UberRECYCLE faz parte desta nossa missão de ajudar a tornar as cidades melhores, juntando-se ao recém-lançado projeto-piloto uberGREEN que, no final de três meses, espera poupar 20 toneladas de CO2 às cidades de Lisboa e do Porto”, explicou em comunicado Filipa Corrêa Mendes, responsável de marketing da Uber em Portugal.

Já para Pedro Nazareth, director geral da Amb3E, “a Rede Electrão está sempre disponível para apoiar soluções que reforcem a mobilização dos cidadãos para o encaminhamento adequado dos aparelhos eléctricos usados”. “Aceitámos, logo no primeiro momento, este desafio inovador para assinalarmos o Dia da Terra”, continuou.

COMO PARTICIPAR NO UberRECYCLE 

1.Reunir os aparelhos eléctricos e electrónicos que quer reciclar

2.Abrir a aplicação da Uber

3.Seleccionar a opção UberRECYCLE

4.Definir o local de recolha e solicitar a viagem

Deixar uma resposta