E que tal comprar a cadeira de Pedro Almodóvar? Ou Alejandro Sanz, Iker Casillas e mais 57 personalidades da cultura, arte, desporto e jornalismo espanhóis? Cada um criou a sua própria cadeira, e o desenho simboliza o acolhimento dos refugiados no país vizinho. O resultado está à venda no site de leilões Catawiki e o valor angariado reverte na integra para a Comissão Espanhola de Apoio ao Refugiado.  O leilão decorre até ao dia 9 de Julho.

A iniciativa #TuSillaSuRefugio (a tua cadeira, o seu refúgio) foi promovida pela actriz Inma Cuesta (na foto) e pela Comissão Espanhola de Apoio ao Refugiado. Aqui, cada cadeira é um verdadeiro símbolo de esperança para milhares de refugiados em todo o mundo.

Ainda há muito para licitar, até porque “é nos momentos finais do leilão que se concentra a maioria da atividade e o número de licitações cresce”, refere Alejandro Sánchez, diretor-geral da Catawiki em Portugal. “Não é a primeira vez que a casa de leilões online está a apoiar uma causa em prol dos refugiados e sabemos que as pessoas estão muito envolvidas em acções de solidariedade. Por isso, acreditamos que vamos conseguir arrecadar um valor elevado para que a Comissão Espanhola de Apoio ao Refugiado continue a fazer o seu trabalho louvável e a ajudar quem mais precisa”.

Até ao momento, a cadeira desenhada pelo músico Pablo Alboran é a mais requisitada no leilão, com a licitação actual de 2.600 euros, mas desde as cadeiras desenhadas pelos Sainz, Carlos, pai, e Carlos Jr., filho, à desenhada por Sara Carbonero, há tanto por onde escolher, pela beleza da peça e pela certeza de estar a agir para um mundo melhor.

Deixar uma resposta