Um abrigo que valoriza o exterior

O atelier sueco Belatchew Arkitekter desenhou uma pequena casa para a marca de produtos para jardim e ar livre JABO, um abrigo de madeira pré-fabricado com um terraço gigante e que pode proporcionar bons momentos ao ar livre.

Segundo o CEO do atelier, Rahel Belatchew Lerdell, o projecto – denominado Steps – é uma “pequena casa com grandes espaços”. Ou seja, a casa foi desenhada para levar os seus moradores a gozar ao máximo o espaço exterior.Na verdade, trata-se de um abrigo que onde, se o clima assim permitir, uma pessoa ou casal pode passar alguns dias.

Lá dentro, destaque para o quarto único, pintado de branco, com uma escadaria que conduz a um terraço onde os moradores podem gozar o sol, a brisa e a paisagem. Tanto a escadaria como o terraço são seguros para criança, sendo que a primeira dispõe de um grande espaço para armazenar os pertences dos proprietários.

Destaque ainda para um lugar para guardar os objectos essenciais para a vida ao ar livre e uma cozinha outdoor, com um lava-loiça preparado para receber água.

Deixar uma resposta