Uma central de energia solar vista do céu (com FOTOS)



São 18 mil os painéis solares que foram instalados, em apenas quatro semanas, na área de Fawley, Hampshire, Reino Unido. Os painéis ocupam o espaço de 18 campos de futebol – nove quilómetros – e são muito bem vistos pelos habitantes locais, uma vez que estão cobertos pela paisagem e são menos intrusivos que as eólicas.

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Tim Woodcock, de 54 anos, que passava de helicóptero enquanto voava a 300 metros do solo. A energia produzida em Fawley é suficiente para alimentar mil casas.

Quintas solares, como esta, têm-se multiplicado nas áreas rurais britânicas, sendo que um agricultor ou proprietário pode receber até €58 mil (R$ 185 mil) por ano em subsídios para as implementar.

A construção, desenho e gestão deste equipamento esteve a cargo da Anesco. Outra empresa, a Kronos Solar, tem um projecto para construir a maior quinta solar britânica, num terreno agrícola em Houghton, também no Hampshire. A proposta inclui 225.456 painéis solares num espaço de 100 campos de futebol. Caso seja concretizado, a área alimentará 31.500 casas.

Veja algumas das fotos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...