Uma das praias mais paradisíacas do mundo foi formada por actividade militar (com FOTOS)
Com as suas águas cristalinas e areias brancas, este paraíso idílico no México deve ser um dos lugares mais pitorescos do mundo. Crê-se que a praia isolada tenha ganho este aspecto há décadas, quando foi usada para a prática de alvo pelo governo mexicano, antes da Primeira Guerra Mundial.
Nas Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta – um lugar onde se esperaria encontrar apenas ruínas e devastação –, existe uma sensacional praia deserta. Localizadas a apenas alguns quilómetros da costa do México, as ilhas foram usadas para a realização de testes militares no passado, por serem um local desabitado. Foi daí que resultaram as inúmeras cavernas e formações rochosas únicas que as caracterizam.
Para chegar a esta maravilha isolada, os visitantes têm de atravessar um pequeno túnel que se abre para a praia, cercada de uma magnífica fauna selvagem que inclui baleias, golfinhos e raias. Ventura Osorio, que organiza passeios à praia, diz que as ilhas tiveram origem há milhares de anos pela actividade vulcânica ali presente.
Hoje, por via das suas ferramentas de difusão, a Playa De Amor é um lugar menos desconhecido. Ventura confirma: “Esta praia tornou-se famosa em todo o mundo através do Twitter, Facebook, YouTube, Tumblr, Pinterest, Instagram”.
Puerto Vallarta é um destino turístico muito popular no México e o número de visitantes que esta praia deserta, em particular, recebe cresce exponencialmente. As Ilhas Marietas são uma reserva natural protegida pelo governo mexicano, sendo que a visita a esta praia encantada exige aos visitantes a posse de uma licença.