Unilever utiliza comentários do Facebook para falar de auto-estima, nutrição e ambiente
A Unilever Brasil está a pesquisar comentários deixados pelos seus fãs na sua página do Facebook para debater temas como a auto-estima, a nutrição e o ambiente. De acordo com o Meio & Mensagem, os temas serão utilizados para uma campanha institucional, num total de 30 depoimentos utilizados.
Ao todo, serão produzidos cinco documentários de três minutos e meio cada. Auto-estima, desenvolvimento infantil, meio ambiente, nutrição e saúda são os temas escolhidos.
Os autores dos depoimentos considerados interessados foram convidados a participar na campanha, gravando-os para o filme institucional. Paralelamente, foram convidados especialistas em cada uma destas cinco áreas, que comentaram os depoimentos.
A página da Unilever Brasil no Facebook, denominada Unilever Cada Gesto Conta (referência à campanha de sustentabilidade da empresa) dá dicas diárias sobre estes cinco temas relacionadas com a sustentabilidade.
“É dessa forma que colocamos em prática o mote da empresa, incentivando cada membro das comunidades virtuais a dar sua contribuição para um mundo melhor”, explicou ao M&M Cecília Dias, directora de comunicação da Unilever Brasil. De acordo com Roberto Grossman, sócio-director da Fbiz, agência de publicidade que desenvolveu o projeco, “a ideia é que os depoimentos inspirem outros membros e que estes ampliem a comunidade”.
Recorde o Making Of de uma campanha anterior do projecto Cada Gesto Conta.