Valongo distingue 92 estabelecimentos por boas práticas ambientais



O sector não residencial, constituído por restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços é responsável pela produção de cerca de 40% dos resíduos recicláveis produzidos a nível nacional. É urgente dar um destino adequado a estes resíduos, e desta necessidade surgiu o  projecto Aqui Separamos com o Coração.

Fruto de uma parceria entre a Lipor, entidade responsável pela gestão e tratamento dos resíduos urbanos produzidos na zona, e pelos seus oito municípios associados, a campanha “Aqui Separamos com o coração” quer sensibilizar os responsáveis por estabelecimentos comerciais para a importância de uma correcta separação dos resíduos que produzem.

Durante a passada semana, os técnicos de educação ambiental visitaram os estabelecimentos aderentes à Campanha Aqui Separamos com o Coração e, fruto das boas práticas adoptadas em termos de separação de resíduos, 92 estabelecimentos receberam o distintivo Separamos com Sucesso e um Certificado.

Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde são os municípios parceiros deste projecto, que tem como objectivo aumentar as quantidades de resíduos de embalagem e orgânicos recolhidos enviados para reciclagem.

A campanha já está em movimento e, através deste site, é possível ir acompanhando o sucesso da campanha nos estabelecimentos da zona.

Foto: António Thomás / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...