Vaticano anuncia primeiro veículo eléctrico para Papa Bento XVI



Conhecido como o Papa Verde, Bento XVI acabou de adicionar um veículo eléctrico à sua frota. O veículo em questão, um Renault Kangoo, terá como missão transportar o actual Sumo Pontífice da Igreja Católica na sua residência de férias, em Castel Gandolfo, Itália.

De cor branca, o novo carro eléctrico da frota papal em breve terá companhia. Segundo a AP, o Vaticano e a Mercedez estarão a trabalhar num modelo híbrido para o seu Papamóvel, um Mercedez Benz que não prima pela sustentabilidade.

Bento XVI, recorde-se, tem várias vezes mencionado a importância de investir nas energias renováveis, como a solar, e já patrocinou vários projectos de reflorestação. Por sua sugestão, o Vaticano instalou também células fotovoltaicas no seu principal auditório.

No início do ano, a fabricante de automóveis italiana NWG doou um veículo eléctrico ao Vaticano, mas este foi reencaminhado para a equipa de assessoria de imprensa. O novo Renault Kangoo eléctrico foi apresentado na quarta-feira, com o selo papal. Na ocasião, a empresa francesa aproveitou para entregar um segundo carro eléctrico ao Vaticano, um Renault Kangoo azul, que será utilizado pela guarda papal.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...