Veado de Roosevelt finta extinção e reaparece 85 anos depois (com FOTO)
Considerado como extinto desde 1929, uma espécie de veado conhecida como Roosevelt foi fotografada por câmaras ocultas numa reserva natural do Vietname. Apesar de nos últimos anos terem aumentado os relatos de que a espécie não estava extinta, esta é a primeira prova da existência da espécie ao longo dos últimos 85 anos.
De acordo com o Dodo, os veados de Roosevelt foram fotografados pelas câmaras montadas pelos cientistas que estavam a monitorizar os veados muntjac, na Reserva Natural Xuan Lien. Os cientistas recolheram também fezes dos animais para análise. Com as amostras recolhidas, foi possível comparar o ADN destes veados desaparecidos com as amostras conservadas no Museu de História Natural dos Estados Unidos. Os cientistas concluíram então que amostras recolhidas coincidiam que as preservadas, tratando-se assim do animal que se pensava extinto.
O veado de Roosevelt, descritos pelos investigadores como “uma das espécies de mamíferos do mundo menos conhecida e estudada”, ficou conhecido pelo famoso sobrenome quando Theodore e Kermit Roosvelt, filhos de Theodore Roosevelt, presidente dos Estados Unidos, trouxeram um espécimen de uma caçada, em 1929, e apresentaram o exemplar no Field Museum, em Chicago. Foi a última vez que o veado foi visto, até agora.