Veleiro fica sem leme devido à interação com orcas em Sesimbra
Na manhã de este domingo, dia 27 de junho, a Autoridade Marítima Nacional procedeu ao auxílio de quatro tripulantes que seguiam a bordo de um veleiro em Sesimbra, que perdeu o leme depois de uma interação de orcas.
De acordo com a entidade, o alerta foi dado pelas 11:00 horas, e o auxílio foi prestado por elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra, na zona da praia da Mijona. “O alerta foi recebido cerca das 11h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra.”
“No local, os elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra constataram que os quatro tripulantes se encontravam bem, tendo efetuado o reboque da embarcação até à baía de Sesimbra, por questões de segurança para a navegação”, lê-se em comunicado.
A escola de vela Terra Incógnita publicou um vídeo onde é possível observar a proximidade das orcas, na zona do Cabo Espichel. Como a mesma explica, o momento foi capturado por Ricardo Tomaz, numa embarcação da empresa de Animação Turística Vertente Natural.