Vendas de carros elétricos disparam em Portugal



As vendas de veículos elétricos e híbridos disparou em Portugal. Durante os nove meses de 2018, venderam-se mais veículos deste tipo que durante todo o ano de 2017.

Estes números colocam Portugal no quarto lugar do ranking da União Europeia no que toca a este tipo de veículos, posição que sobre para o terceiro lugar se olharmos para carros exclusivamente elétricos.

Os números são da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) e veiculados pelo jornal Público. Até ao final de setembro, foram vendidos em Portugal mais de 5600 veículos elétricos e híbridos. Este valor não inclui a marca Tesla, que não faz parte da ACAP.

São números que colocam a quota de mercado dos elétricos e híbridos na casa dos 5%.

 

Desafios no futuro próximo
O início do mês de novembro marca também a data em que se começou a pagar os carregamentos elétricos nos postos de carga rápida. Os postos lentos continuam a ser gratuitos por enquanto.

Os carregamentos continuam, todavia, a ser o grande desafio que os proprietários de viaturas elétricas enfrentam. É comum ver queixas nos grupos dedicados ao assunto relativas ao mau estado da rede. Os postos de carga lenta são insuficientes para o número de veículos na estrada e estão muitas vezes em mau estado.

Resta esperar que com a entrada em vigor dos pagamentos, a rede de abastecimento melhore substancialmente.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...