Vitacress Portugal vai fornecer 1.000 toneladas de vegetais à McDonald’s



A Vitacress Portugal conseguiu tornar-se fornecedora da cadeia de restaurantes fast food McDonald’s, passando a entregar mais de 1.000 toneladas anuais de legumes e frutas para a multinacional norte-americana.

Alface, tomate cherry, cenouras e espinafres são alguns dos alimentos que a Vitacress irá fornecer aos 135 restaurantes da McDonald’s em Portugal, sendo que a maioria deles são provenientes da zona de Odemira, onde a Vitacress está sediada.

Segundo a imprensa portuguesa, para se tornar fornecedora da McDonald’s a Vitacress teve de investir em maquinaria e na adaptação das actuais linhas de embalamento, cumprindo um “processo de selecção assente no rigor e na segurança alimentar exigidos pela McDonald’s”.

Paralelamente, a Vitacress trabalha já na produção de novas variedades de folhas de alface, para responder a futuras necessidades de inovação da multinacional norte-americana.

De origem inglesa, a Vitacress é desde 2008 detida em 100% pelo português Grupo RAR. Hoje, a empresa emprega cerca de 250 pessoas em terras portuguesas e explora 300 hectares. As exportações representam 40% do valor total de produção, sendo a quota no mercado português de 42%.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...