Wildlife Photographer of the Year: uma das fotografias divulgadas é de um português
A competição Wildlife Photographer of the Year nasceu em 1965, e tornou-se um evento único para fotógrafos da natureza. Em 1984 o Museu de História Natural tornou-se seu aliado, e levou ao crescimento do que é hoje um concurso com milhares de participações vindas de cerca de 100 países diferentes.
Este ano, a entrega dos prémios do Wildlife Photographer of the Year 2020 vai-se realizar em modo virtual, a 13 de outubro, e a exposição das fotografias abre portas no Museu de História Natural de Londres no dia 16. Foram recebidas quase 50 mil participações de todo o mundo, nas categorias de competição Adulto e Jovem, e o Museu decidiu divulgar agora algumas das mais acarinhadas e propícias a vencer.
Uma das fotografias é de um fotógrafo português, José Fragoso, e retrata um Hipopótamo submerso na lama, na Reserva Nacional Maasai Mara, no Quénia. “Os hipopótamos passam o dia submersos para manter a temperatura constante, e a pele sensível longe do sol” , explicam na descrição.
Os critérios avaliados pelo júri na fase de decisão dos vencedores são, a criatividade, a originalidade e a técnica do fotógrafo.
Espreite na galeria algumas das fotografias destacadas:
”
16 de outubro no Museu de História Natural de Londres https://www.theguardian.com/environment/wildlife-photographer-of-the-year
https://edition.cnn.com/travel/article/wildlife-photography-awards-2020-scli-intl-gbr-scn/index.html