WWF lança petição para exigir aos líderes mundiais ”prioridade máxima” no combate aos plásticos



A página da Associação Natureza Portugal, parceira da World Wide Fund for Nature (WWF) lançou hoje uma petição online como a primeira fase da campanha global “Zero Plásticos na Natureza”.

A petição vem no sentido de dar “prioridade máxima” em travar o fluxo de plástico que chega aos oceanos. É com esta urgência que WWF se vai dirigir aos líderes mundiais durante a assembleia das Nações Unidas para o Ambiente, já em março. Mas antes, precisam de provar que esta é uma preocupação “para a maioria da população mundial”.

Com esta recolha de assinaturas a WWF quer enviar “uma mensagem clara aos líderes políticos” de mostrar que milhares de pessoas exigem “um acordo juridicamente vinculativo que envolva todos os países para acabar com esta crise “.

Todos os anos, segundo os dados da organização, entram nos oceanos oito milhões de toneladas de plástico, a maior parte dele arrastado por rios e canais. A WWF quer ver a poluição causada pelo plástico a ocupar grande parte do debate da 4.ª Assembleia das Nações Unidas pelo Ambiente, que vai decorrer entre 11 e 15 de Março.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...