Lisboa vai receber conferência europeia de investigação e tecnologia de mobilidade e transportes



O Centro de Congressos de Lisboa vai receber, de 14 a 17 de novembro, a Transport Research Arena (TRA), a maior conferência europeia de investigação e tecnologia em matéria de mobilidade e transportes. “Moving together – reimagining mobility worldwide” é o lema do evento que, em 2022, tem como foco as soluções inovadoras para o setor dos transportes a nível global.

Depois das edições em Gotemburgo, Liubliana, Bruxelas, Atenas, Paris, Varsóvia, Viena e Helsínquia, a TRA escolheu a capital portuguesa para realizar a sua 9.ª edição. Neste espaço vão reunir-se os principais especialistas nacionais e internacionais do setor, para debater o presente e o futuro da mobilidade. Na agenda estão quatro grandes temas: as soluções inteligentes e a sociedade; a mobilidade verde e a descarbonização; infraestruturas inovadoras para a Europa 2030; e políticas e economias para uma Europa competitiva.

Este evento será composto por diversas sessões: as sessões plenárias, onde os participantes poderão aprender mais sobre os temas centrais da conferência através dos oradores, que irão desde os agentes da indústria às autoridades públicas; sessões estratégicas, que fomentarão a partilha de conhecimento entre os diversos agentes do setor, investigadores e legisladores sobre a mobilidade e os transportes; e sessões técnicas e científicas, nas quais os investigadores e especialistas apresentarão trabalhos de investigação.

A TRA 2022 é organizada pela ANI – Agência Nacional de Inovação, pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, pelo CEE – Consórcio de Escolas de Engenharia, pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pela Magellan – European Affairs Association. É co-organizada em parceria com a Comissão Europeia e em colaboração com as plataformas tecnológicas e associações europeias ACARE, ALICE, CEDR, ECTP, ERTRAC, ERRAC, ETRA e WATERBORNE.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.