com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Florestas cresceram nos últimos 20 anos o equivalente ao tamanho de França (mas ainda há muito por fazer)

Novo estudo demonstra a capacidade das florestas de se regenerarem, assim como o caminho longo que falta percorrer.

Rússia vai proibir caça às baleias e golfinhos

O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, anunciou na passada quinta-feira que o governo planeia proibir a caça de baleias e golfinhos num futuro próximo para proteger estes mamíferos marinhos.

Inspirada numa árvore esta casa sustentável é um marco de arquitetura em França

Em homenagem ao rico património arquitetónico da comuna francesa de Boulogne-Billancourt, um atelier de arquitetura parisiense "La Maison Connectée" (a Casa Conectada), uma casa contemporânea que se inspira na estrutura de uma árvore.

Produtor de cereja do Fundão investe em estufas para proteger a fruta do mau tempo

Um produtor de cereja do Fundão instalou estufas em sistemas de túnel ao longo de quatro hectares de cerejal, numa aposta pouco comum nesta fruta, mas que a protege contra a chuva e o mau tempo e garante a produção.

China aposta na produção de vinho para combater pobreza e desertificação dos solos

No remoto oeste chinês, o verde de vinhas recentemente cultivadas contrasta com planaltos semiáridos, interrompidos por cadeias montanhosas, num invulgar cenário que ilustra a ambição da China em tornar-se uma produtora vinícola de referência mundial.

Prazo para limpar terrenos termina hoje e proprietários voltam a arriscar coimas

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após ter sido prorrogado devido à pandemia e às condições climatéricas, pelo que os proprietários em incumprimento ficam sujeitos a contraordenações, com coimas entre 280 e 120.000 euros.

Humble One: este protótipo movido a energia solar é tudo menos “humilde”

Os carros elétricos estão para durar, e todos os dias empresas conceituadas e novas startups apresentam novidades, melhoramentos e inovações que parecem saídas de filmes futuristas.

Governo do Reino Unido reconhece animais como seres com sentimentos e sensações

Embora não seja novidade para qualquer pessoa que tenha um animal de estimação, o governo do Reino Unido está a reconhecer legalmente a senciência animal pela primeira vez.

Degelo na Antártida favorece a formação de nuvens, alerta novo estudo

Uma investigação conduzida pelo Instituto de Ciências Marinhas de Barcelona (ICM-CSIC) descobriu que o degelo que está a ocorrer nos mares da Antártida favorece a formação de nuvens, o que pode ajudar a reduzir a radiação solar que a região recebe.

Blue New Deal: a conferência que vai discutir o papel da água para um futuro mais sustentável

É com o apoio da Presidência Portuguesa do Conselho da UE que o evento se irá realizar já na próxima semana, em Vila Nova de Gaia.

Empresas florestais preveem que “vai ficar muito por fazer” na limpeza de terrenos

As empresas florestais preveem que “vai ficar muito por fazer” na limpeza de terrenos, em que o prazo termina no sábado, porque “há menos procura” por parte dos proprietários, devido à falta de capacidade financeira para pagar estes trabalhos.

Entidades públicas e privadas reunidas na mesma plataforma para melhorar decisão estratégica sobre fogos rurais

A plataforma informática de interoperabilidade entre entidades públicas e privadas que vai reunir informação sobre planeamento, previsão, apoio à decisão, avaliação de prejuízos e gestão de fogos rurais foi hoje apresentada em Lisboa.

Dachser vai assegurar entregas livres de emissões em 11 cidades europeias até 2022

Entre as várias áreas metropolitanas onde vai ocorrer esta mudança encontra-se o Porto.

O seu filho gosta de pintar? Centro PINUS lança desafio a crianças do 1º ciclo

"Eu descubro a vida no pinhal" é o título das imagens que vão alertar para a preservação do meio natural, no âmbito do Dia Internacional da Biodiversidade.