Susana Fonseca: “A Quercus gostaria de ter mais influência”



“Gostaríamos de ter mais influência do que temos. As empresas já têm alguma abertura para debater os assuntos, mas em termos políticos as coisas são mais complicadas”.

A afirmação é da presidente da Quercus, Susana Fonseca, numa entrevista exclusiva ao Green Savers que publicaremos ao longo da semana.

“O Pedro Sampaio Nunes [ex-secretário de Estado da Ciência e Inovação do Governo de Pedro Santana Lopes e especialista e defensor da energia nuclear] dizia que a Quercus é que tinha o poder e mandava em Portugal. Não queremos mandar, mas gostaríamos de ter mais influência”, continuou a responsável.

Numa conversa que durou perto de uma hora, a responsável falou das expectativas para a Cimeira de Cancún, em Dezembro, explicou o que tem a Quercus planeado para comemorar os seus 25 anos, em Outubro, e fez o balanço de um ano de Dulce Pássaro como Ministra do Ambiente.

Finalmente, Susana Fonseca revelou também, pela primeira vez, se já decidiu – ou não – recandidatar-se à presidência da Quercus. Não perca a entrevista na íntegra, durante esta semana, no Green Savers.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...