HP anuncia programa “Eco Solutions” (c/vídeo)



No sentido de avançar com o seu compromisso de sustentabilidade ambiental, a HP lança o programa “Eco Solutions”, que apresenta uma selecção de produtos projectados para ajudar os seus clientes a tornarem as suas escolhas ambientalmente responsáveis. Assim, a empresa destaca quatro áreas principais, onde pode ter maior impacto, como a eficiência energética, a conservação de recursos, a reutilização e reciclagem e alternativas digitalmente verdes.

Assim, na área de redução do consumo de energia, o HP Eco Solutions apresenta um portfólio de ferramentas, software, hardware, serviços e capacidade especialmente concebidos para grandes organizações.

Já no que toca à poupança de recursos, a marca desenvolveu, após anos de investigação, uma forma de utilização de material reciclado nos seus produtos sem levar à perda de qualidade. Assim, desde a reciclagem dos toners de tinta a ferramentas que permitem a economia do papel, passando pelas impressoras criadas a partir de plástico reciclado e até mesmo a primeira impressora do mundo sem PVC, a HP tem-se destacado nesta área em particular.

Como se isso não bastasse, a empresa foi ainda uma das pioneiras na reciclagem de electrónicos, em 1987, lançando oficialmente em 1991 o HP Planet Partners, de reciclagem de cartuchos de impressão. Ao atingir a produção de mil milhões de cartuchos de tinta de plástico reciclado em 2010 e ao utilizar o processo fechado de reciclagem, a companhia manteve 1,46 mil milhões de itens fora do aterro, incluindo 1,3 mil milhões de garrafas de plástico e 160 milhões de cartuchos de tinta.

A transição do analógico para o digital tem permitido à HP desenvolver uma série de soluções, para os clientes reduzirem o desperdício e os custos totais, incluindo custos associados com o transporte e armazenamento desatualizado. O digital permite utilizar menos recursos e ajuda os clientes a reduzir a sua pegada de carbono, e a HP está a analisar todos os seus segmentos de negócio para impulsionar esta mudança, lançado algumas alternativas verdes.

Para saber mais sobre os produtos e soluções Eco Solutions, visite o site.

Se preferir, veja o vídeo com mais algumas informações acerca das ferramentas HP para diminuir a sua pegada carbónica:





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...