Tecnológica Atos aquece apartamentos de Helsínquia com o calor do seu Centro de Dados



A multinacional de Tecnologia de Informação (TI) Atos vai fornecer energia à cidade de Helsínquia, na Finlândia, através da recuperação de calor do seu novo Centro de Dados. A energia será utilizada para aquecer 4.500 apartamentos de 80 metros quadrados da cidade.

O novo Centro de Dados, altamente eficiente, foi construído pela finlandesa Academica, reconhecida pela recuperação eficiente de calor e reciclagem de energia nos seus centros de dados. O novo Centro de Dados, que vai servir os consumidores europeus, utiliza ao arrefecimento eco-eficiente da Helsingin Energy e irá fornecer calor e água quente aos tais 4.500 apartamentos da capital da Finlândia.

“A sustentabilidade é fulcral para a nossa estratégia corporativa e a nossa ambição é a de continuarmos a ser reconhecidos como líderes mundiais no fornecimento de soluções inovadoras de TI, ajudando os nossos clientes a tornarem-se mais sustentáveis”, explicou Philippe Mareine, Secretário-Geral EVP da Atos e responsável pela área de Responsabilidade Social e Corporativa da empresa

“Abrir este centro de dados eco-eficiente em Helsínquia, fornecendo a cidade com energia renovável, é o nosso projecto mais emblemático na eco-eficiência. E demonstra o nosso compromisso em fornecer aos clientes serviços de TI com elevados padrões de uma maneira económica e amiga do ambiente”, continuou o responsável.

A Atos tem um total de 13 Centros de Dados Mundiais e 50 Centros de Dados Locais.

(Na foto: Thierry Breton, CEO da Atos)





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...