Será esta a solução para quem passa muito tempo no escritório?



Por vezes, a ficção imita a realidade. É o caso desta secretária-cama desenvolvida pelo ateliê de design NL Studio, de Koropi, na Grécia, que saiu directamente de um episódio da sitcom Seinfeld, transmitida nos anos 90, em que a personagem George Costanza coloca uma cama por baixo da secretária, para “descansar” no horário laboral.

O conceito desta cama-secretária – a verdadeira – foi idealizado pela designer Athanasia Leivaditou enquanto estudava e trabalhava em Nova Iorque. “O principal objectivo é evidenciar o facto de que as nossas vidas, muitas vezes, estão a encolher para caber num pequeno espaço, no nosso escritório”, explicou o NL Studio.

“Percebi que todas as situações têm uma percepção muito diferente das coisas, dependendo do seu contexto social. Por exemplo, esta secretária pode ser utilizada para a siesta ou algumas horas de sono num daqueles dias em que alguém está preste a falhar um prazo”, continua o ateliê.

Feita de madeira lacada, metal e pele branca, a secretária é um protótipo e ainda não está disponível para comercialização. Quem sabe se, um dia, a ficção tornará a realidade ainda mais real, passamos o pleonasmo. Até lá, fica a dica do NL Studio: estamos a passar demasiado tempo das nossas vidas no escritório.

[nggallery id=2257 template=greensavers]

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...