Norte-americano recicla lápis de cor usados e envia-os para os hospitais



o em 2011 Bryan Ware celebrava mais um aniversário num restaurante da zona de São Francisco, na Califórnia, um empregado trouxe-lhe dois lápis de cor para os seus filhos fazerem os típicos desenhos de criança.

A cena era comum a outras idas ao restaurante, mas daquela vez Bryan ficou a pensar no que aconteceria àqueles lápis semi-usados quando a família deixasse o espaço. Quando percebeu que os lápis eram enviados para o lixo, Bryan teve a ideia de criar a Crayon Initiative, um projecto social que entrega lápis a hospitais da Califórnia.

A ideia é simples: Bryan leva para casa os lápis usados dos restaurantes e escolas, derrete-os, coloca o líquido num molde personalizado e recicla-os em novos lápis que são depois entregues a crianças nos hospitais.

Cada “tacho” reciclado [ver galeria] dá para criar 96 novos lápis de cor. O molde cria lápis mais espessos e que são mais facilmente utilizáveis por crianças com necessidades especiais.

Segundo a Crayon Initiative, cerca de 34.000 quilos de lápis de cor são atirados para o lixo por restaurantes e escolas, na Califórnia. “Se estes lápis de cor permitam às crianças escapar daquele hospital durante dez minutos, o nosso trabalho está feito”, comentou Bryan Ware.

[nggallery id=2192 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...