Uma Sequela Inconveniente: como está o mundo 10 anos depois de “Uma Verdade Inconveniente”?



Passou mais de uma década desde o lançamento do documentário Uma Verdade Inconveniente. O que mudou no mundo desde então? Estará a comunidade internacional a trabalhar em conjunto para combater as ameaças ambientais denunciadas em 2006? As respostas a estas e novas questões podem ser encontradas em An Inconvenient Sequel: Truth to Power, a sequela do documentário vencedor de um Óscar.

Tal como aconteceu com o primeiro documentário, é Al Gore, ex vice-presidente dos EUA, que nos guia nesta sua incansável procura por políticas ambientais internacionais que defendam o Planeta Terra. Sucedendo ao enorme sucesso de bilheteiras que foi Uma Verdade Inconveniente, esta sequela pretende relançar para a opinião pública algumas das questões levantadas há mais de uma década.

Terá a comunidade internacional conseguido unir-se para combater as alterações climáticas ou pelo contrário, estará agora ainda mais dividida, com cada país a pôr os seus próprios interesses económicos acima de tudo?

Também Donald Trump, actual presidente dos EUA, notícia ontem por revogar algumas das medidas ambientais defendidas por Barack Obama, como o Acordo de Paris, e conhecido por desacreditar, sempre que há oportunidade, o aquecimento global é figura de destaque nesta sequela.

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...