Cora: Aplicação para iPhone transforma lixo em novos objectos



O Cora, uma nova aplicação para iPhone que está a ser desenvolvida por um grupo de investigadores norte-americanos, mete em contacto cidadãos portadores de objectos, que já não têm utilidade, com empresas que os podem usar como matéria-prima em novos projectos.

De acordo com O Meu Bem Estar, o objectivo desta iniciativa é reduzir o lixo depositado diariamente nos aterros sanitários e oceanos, contribuir para o meio ambiente e reutilizar os objectos.

A ideia da aplicação é simples e está explícita no seu slogan “Trash in Treasure” (Transformar lixo em tesouro, tradução livre).

O Cora permite que os cidadãos encontrem pessoas ou empresas que precisem dos seus objectos para desenvolver novos produtos e conheçam o seu destino final.

O processo é simples. Os interessados apenas têm de partilhar informação sobre o objecto que, para si, já não tem utilidade e escolher o seu próximo proprietário.

Scott James, que dirige a equipa do Cora, afirma que “algumas empresas podem até pagar por alguns objectos. Acreditamos que, se há algum objecto que não precisa, o seu vizinho pode dar-lhe uma nova vida”.

Os investigadores contam lançar a aplicação para iPhone em breve e, no futuro, chegar a outros dispositivos.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...