Este tamboril esfomeado habita as águas profundas atraindo as presas com a sua lanterna



O tamboril das águas profundas parece saído de um filme de terror, mas existe nas profundezas dos nossos oceanos.

Este peixe é raro ser avistado devido à profundidade das águas em que habita tem dentes longos e pontiagudos e estômagos enormes, pois comem praticamente tudo o que conseguem encontrar no fundo do mar.

O tamboril de águas profundas, como o que está na imagem, é a fêmea, pois o macho desta espécie é bastante pequeno e não é um predador.

Este tamboril fêmea possui a sua própria cana de pesca, uma espinha modificada coberta com um isco que pulsa com uma luz bacteriana.

Quando um tamboril de profundidade lança a sua atração brilhante para pescar presas, também pode atrair um companheiro. Um tamboril masculino é pequeno e fraco, quando vê uma fêmea, agarra-se e torna-se um parasita, absorvendo nutrientes do corpo da fêmea o resto da vida.

Embora a bioluminescência seja incomum em terra, ela é surpreendentemente difundida no oceano profundo. Nas águas escuras, a grande maioria dos animais acende enquanto viaja, caça e acasala.

O tamboril de águas profundas pertence ao género Linophryne, o único grupo de animais conhecido por usar bactérias brilhantes e que também emite a sua própria luz.

O tamboril das águas profundas não é comido por humanos, e não há evidências que sugiram que as pessoas tenham efeitos negativos nas suas populações. Eles são naturalmente raros, no entanto, quaisquer mudanças no ambiente do fundo do mar podem ameaçar esta espécie interessante.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...