Epson obtém a classificação EcoVadis Platinum em Sustentabilidade



A Epson foi premiada pela EcoVadis com a classificação Platinum em Sustentabilidade, pelo seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa (RSC). A Epson obteve a avaliação “Outstanding” (a pontuação mais alta) na área ambiental, bem como pontuações altas nas áreas de compras sustentáveis, de direitos humanos e laborais e também de ética empresarial, o que posiciona a empresa neste grupo de 1% das organizações com a classificação mais alta no setor de fabricantes de computadores e periféricos.

O método exclusivo de avaliação de RSC cobre mais de 200 categorias de compras em 160 países, e a EcoVadis avalia com base em quatro áreas principais: Meio ambiente, Direitos humanos e laborais, Ética empresarial e Compras sustentáveis. Nos últimos três anos a Epson já tinha recebido a classificação Gold, que é concedida a empresas que se classificam entre os 5% melhores entre as empresas avaliadas.

Ernest Quingles, CEO da Epson Espanha, França e Portugal, afirma: “A sustentabilidade está no nosso ADN e está presente em tudo o que fazemos. A classificação Platinum permite que os nossos clientes tenham a certeza de que todos os aspetos do nosso negócio são revistos e certificados de forma independente e que estamos totalmente comprometidos com os mais altos standards de sustentabilidade.”

Por sua vez, Yasunori Ogawa, Presidente Global da Epson, acrescenta: “A sustentabilidade está no centro da estratégia de gestão da Epson, portanto, receber a classificação Platinum após três anos consecutivos sendo classificada como Gold pela EcoVadis é uma honra e tem um valor incrível para nós. (…) Todos os colaboradores do Grupo trabalharão em conjunto para continuar a avançar nas tecnologias que tornem os nossos produtos e serviços mais eficientes, compactos e altamente precisos, para que possamos contribuir na resolução dos problemas da sociedade através da cadeia de valor da Epson e ajudar a tornar o mundo mais sustentável.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...