VeganCare é a primeira marca de cosmética portuguesa com a Certificação Vegan da V-Label



A primeira marca portuguesa de cosmética com produtos certificados como vegan já chegou ao mercado; Chama-se VeganCare, é uma marca criada em 2018, e tem vindo a apostar num sector de produtos de higiene e beleza em formato sólido e concentrado, que permitem não só evitar o uso do plástico na embalagem, como também poupar água e evitar o uso de conservantes.

Uma das principais gamas de produtos da VeganCare são os champôs sólidos, que agora apresentam o selo “Vegan” da V-Label, uma entidade internacional e independente que certifica produtos vegetarianos e veganos. Este selo significa que os produtos não só não contêm quaisquer matérias-primas de origem animal, como também não são testados em animais.

Esta linha é produzida numa unidade fabril em Santa Maria da Feira, e os champôs são feitos com ingredientes biológicos e o mais naturais possível, alguns deles de agricultura portuguesa, estão adaptados para vários tipos de cabelo, do mais seco ao mais oleoso, e são todos eles embalados em caixa de cartão reciclado.

De acordo com Sofia Vieira, a fundadora da empresa portuguesa The Kind Lab, e responsável pela marca VeganCare, “o principal aspecto diferenciador dos produtos é a aposta no conceito vegan, que não é o mesmo que dizer que o produto é cruelty-free, ou não testado em animais (algo que já foi banido na União Europeia), mas que também não utiliza ingredientes como o leite, mel, ou outros que provenham de animais utilizados na indústria”.

A marca pretende lançar brevemente mais linhas de produtos de higiene vegan.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...