DS Smith lança nova embalagem sustentável para entregas de produtos sensíveis à temperatura



A DS Smith, empresa de packaging sustentável, anunciou uma nova parceria com a TemperPack para introduzir os revestimentos térmicos ClimaCell, que proporcionam um isolamento sustentável para produtos sensíveis à temperatura, como alimentos perecíveis e produtos médicos.

Produzido à base de papel e materiais de origem orgânica, pode ser facilmente reciclado e depositado nos ecopontos destinados ao papel, substituindo a espuma EPS (poliestireno expandido) que é de difícil reciclagem e cuja utilização em packaging representa mais de 350 mil toneladas por ano. Além disso, na Europa, apenas um terço destes resíduos de packaging de plástico é reciclado.

Esta inovação torna-se ainda mais importante perante as evidências de que a pandemia de Covid-19 continua a impulsionar o crescimento do e-commerce. Um estudo recente da DS Smith revelou que 62% dos consumidores europeus planeiam manter ou aumentar o seu nível de compras online de produtos perecíveis. Assim, as empresas acreditam que a introdução destes produtos sustentáveis é fundamental para garantir a transição para uma economia circular e evitar um aumento substancial de resíduos.

Marc Chiron, Diretor de Vendas, Marketing e Inovações da DS Smith Packaging, afirma: “A DS Smith está empenhada em liderar o caminho para uma economia mais circular, recorrendo com frequência a parcerias que permitem desenvolver e adotar rapidamente soluções mais sustentáveis. Esta solução inovadora é um conceito já comprovado nos EUA, que agora vamos trazer para a Europa para proteger os produtos sensíveis à temperatura, ampliando assim a nossa oferta no âmbito da economia circular”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...