L’Oréal: em 2030, 95% dos ingredientes terão origem renovável e respeitarão os ambientes aquáticos
Tendo como objetivo dar aos seus consumidores alternativas mais eficazes e amigas do ambiente, a L’Oréal anunciou hoje a transformação na sua estratégia de Investigação e Inovação, direcionada para as “Ciências Verdes”. Em 2019 a empresa já tinha adaptado uma abordagem de transparência nos seus ingredientes designada por “Por Dentro dos Nossos Produtos”.
A L’Oréal planeia uma transição para uma investigação sem petroquímicos no horizonte 2030, declarando que no mesmo ano, 95% dos ingredientes terão origem renovável e 100% dos produtos respeitarão os ambientes aquáticos. Os produtos serão de origem vegetal e desenvolvidos em processos circulares. O objectivo principal é que estes sejam seguros para o planeta e bons para a saúde dos consumidores.
Nicolas Hieronimus, Diretor Executivo Adjunto da L’Oréal, afirma “Com as Ciências Verdes, nós estão a entrar num novo capítulo para a L’Oréal Research & Innovation, que tem sido uma força motriz fundamental da empresa desde a sua criação. A nossa ambição é que até 2030 possamos oferecer a cada vez mais mulheres e homens ao redor do mundo cosméticos eficazes e seguros que respeitam o meio ambiente. ”
A marca reforça ainda o compromisso de não testar em animais ao dar a conhecer uma recente parceria com a Humane Socienty International, através da The Animal-Free Safety Assessment, uma colaboração na qual se promove alternativas a testes de produtos em animais para avaliar os produtos.