A Noocity está à procura dos próximos Community Chief of Vegetables
A Noocity acaba de lançar um desafio às empresas portuguesas: encontrar um Community Chief of Vegetables, isto é, alguém com a missão de assegurar a transição ecológica dentro da empresa, capaz de fomentar hábitos mais sustentáveis e revigorar as relações entre os colaboradores através do contacto com a natureza.
“Numa altura em que muitas empresas se questionam sobre o futuro do escritório, a ideia de lançarmos este desafio, de cada empresa ter o seu Community Chief of Vegetables é um impulso para promover um movimento de consciencialização ambiental e o sentido de comunidade dentro das organizações”, refere José Ruivo, CEO da Noocity. “Passamos tantas horas da nossa vida no trabalho, que passa pela empresa o papel fundamental de promover um mindset de mudança comportamental”, acrescenta.
Através das suas hortas urbanas low-tech e eficientes, a start-up portuguesa pretende promover um futuro sustentável e fortalecer as relações humanas dentro do tecido empresarial. Como tal, dispõe de um programa para hortas corporativas que permite às empresas e colaboradores um dia-a-dia diferente, mais comunitário e em harmonia com a natureza. Para criar uma maior interação com a horta – que poderá ser instalada num terraço, jardim ou varanda existente no edifício da empresa – a start-up desenvolve atividades regulares, como workshops ou webinars, para os colaboradores porem “mãos à terra”, aprenderem a cultivar os seus alimentos e criarem pausas mais saudáveis no trabalho.
Algumas empresas do país já integraram estas hortas no seu espaço. É o caso da Microsoft e da Natixis, por exemplo.
Rita Piçarra, CFO da empresa tecnológica em Portugal, que assume agora também este pelouro, afirma que “o papel dos Community Chief of Vegetables é cada vez mais importante nas organizações. São eles os responsáveis por ajudar a recriar as memórias do campo na cidade e por plantar nas equipas a primeira semente para se envolverem com as hortas, levando à criação de momentos de partilha e aprendizagem.”
Nádia Leal Cruz, Communication & Marketing Manager da Natixis, que exerce também esta nova função, refere “é um orgulho integrar este projeto, que tem tido um impacto circular tão positivo, através da criação de um ainda maior sentido de pertença à empresa, fomentando a proximidade entre os colaboradores, mas também criando valor para a comunidade, que recebe os vegetais que plantamos.”
Para mais informações acerca destas hortas corporativas, consulte a seguinte página.