Lançada primeira Barbie feita com plástico reciclado dos oceanos



Mattel, Inc., no âmbito do seu compromisso de utilizar plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os seus produtos e embalagens até 2030, dá agora mais um passo em frente na sustentabilidade com o lançamento da sua primeira linha de bonecas produzidas a partir de plástico reciclado dos oceanos, a Barbie Loves the Ocean .

“Ciente de que uma pequena boneca pode causar um grande impacto no planeta, a Barbie mantém-se dedicada a cumprir o seu papel e a ceder a sua plataforma global para criar um mundo melhor para todas as crianças, focando-se na diversidade e inclusão, na igualdade de oportunidades e, agora, também na sustentabilidade”, indica a empresa em comunicado.

A Coleção Barbie Loves the Oceaninclui três bonecas cujos corpos são produzidos com 90% de peças de plástico reciclado dos oceanos e um conjunto de brinquedos e acessórios Beach Shack, feitos com 90% de plástico reciclado. No seguimento desta coleção a Barbie pretende utilizar 95% de plásticos reciclados ou certificados pelo FSC nos materiais de papel e fibra de madeira das suas embalagens, até ao final de 2021.

A nova campanha da Barbie, “O Futuro do Cor-de-rosa é Verde” lançada em parceria com a agência criativa BBH LA, utiliza a associação icónica da marca ao cor-de-rosa juntamente com a associação do verde à proteção da natureza, para divulgar o próximo passo em direção a um futuro mais sustentável e incutir comportamentos verdes nas crianças de todas as idades, de uma forma simples e clara;

“Este lançamento da Barbie traduz-se numa nova introdução ao vasto portfólio de marcas que pretendem inspirar a consciência ambiental tendo sempre o consumidor como foco principal”, afirma Richard Dickson, President and Chief Operating Officer da Mattel. “Na Mattel capacitamos a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e a atingir o seu potencial máximo. Levamos essa responsabilidade muito a sério e continuaremos a fazer a nossa parte para garantir que as crianças possam herdar um mundo cheio de potencial também”, acrescenta.

“O nosso legado é marcado pela evolução à medida que impulsionamos consistentemente iniciativas destinadas a refletir a realidade que as crianças veem à sua volta e inspirá-las a fazerem parte da mudança que desejam ver no mundo. Barbie Loves the Ocean™ é apenas um dos excelentes exemplos de inovações sustentáveis que faremos com vista à criação de um futuro no qual as crianças possam prosperar”, declara Lisa McKnight, Vice President and Global Head of Barbie & Dolls, da Mattel.

O programa da Barbie é um dos muitos lançamentos que apoiam a meta corporativa da Mattel. Outros esforços incluem o Mattel PlayBack – um programa de devolução de brinquedos pensado para recuperar e reutilizar materiais de brinquedos antigos para produtos futuros – lançado recentemente, e o “Dirigir em direção a um futuro melhor”, a missão anunciada pela Mattel, na qual garante a produção de todos carrinhos die-cast, conjuntos de jogos e embalagens Matchbox através de plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica, até 2030. No cumprimento do seu compromisso de sustentabilidade a marca lançou ainda, no último ano, vários produtos eco-friendly, de que são exemplo a Pirâmide de Argolas da Fisher-Price®, os Primeiro Blocos do Bebé da Fisher-Price®, e três brinquedos da MEGA Bloks®, ambos feitos a partir de plásticos de base biológica.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...