Hyundai leva mobilidade sustentável a praias de Norte a Sul



Marca automóvel vai percorrer mais de uma dezena de praias com bandeira azul numa parceria com a ABAE.

Matosinhos, Figueira da Foz, Paços de Arcos, Albufeira ou Lagos. Estas são apenas algumas das praias de bandeira azul que vão acolher a iniciativa Hyundai Blue Power Tour, uma ação que procura sensibilizar os banhistas para a mobilidade sustentável através da desmitificação de questões sobre veículos ecológicos. A iniciativa arrancou no sábado, em Caminha, na cerimónia que assinalou o hastear da primeira Bandeira Azul da Região Norte. Contando com várias atividades, em mais de uma dezena de praias, a Hyundai Blue Power Tour decorre até 12 de setembro.

Promoção de workshops de sensibilização ambiental – no âmbito da reutilização de plástico e preservação e recuperação de ecossistemas –, desmitificação de mitos sobre as diferentes motorizações eletrificadas ou democratização da informação sobre a mais recente geração de veículos, completamente renovada e tecnologicamente evoluída, e ainda a possibilidade de uma experiência de condução de um veículo ecológico.

Foram estas as principais premissas traçadas pela Hyundai Portugal ao aceitar o desafio lançado pelo Programa Bandeira Azul. Para além desta vertente educacional, a Hyundai Blue Power Tour vai ainda levar momentos de lazer e descontração aos banhistas, através de jogos educativos sobre a temática da mobilidade sustentável, simuladores de poupança ou carregamento interativos e ainda oferta de brindes.

Recorde-se que esta iniciativa surge no âmbito do projeto pioneiro Blue Academy, que assinalou no passado dia 5 de junho – Dia Mundial do Ambiente – um ano e conta com a parceria de diferentes entidades, entre as quais a ABAE. A Blue Academy é uma plataforma que pretende promover a transição para uma mobilidade sustentável, através da partilha diversificada de informação sobre ecomobilidade.

“É para nós um enorme orgulho apoiar uma causa como a da Recuperação dos Ecossistemas, algo que só é possível atingir através de mudanças tão simples como a forma como nos movemos! Sendo a sustentabilidade ambiental, através da promoção de uma mobilidade mais verde, uma das bandeiras mais importantes para a nossa marca fez todo o sentido embarcarmos nesta aventura”, salienta Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal. “Desde que estabelecemos a parceria com a ABAE, em 2020, temos vindo a consolidar este caminho em direção a um futuro mais azul, tal como nos comprometemos a fazer desde o primeiro dia e graças a esta iniciativa vamos poder continuar a fazê-lo, através da sensibilização e educação para as diferentes questões relacionadas com a mobilidade sustentável”, conclui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...