Voltalia acaba de se tornar uma “Empresa com Propósito”



A Voltalia, multinacional no setor das energias renováveis, acaba de ser tornar uma empresa com “Propósito”, em linha com a lei francesa PACTE1 (Action Plan for Business Growth and Transformation).

A Assembleia Geral de Acionistas da Voltalia apoiou na sua maioria (99,98%) a resolução para alterar os estatutos da empresa para esse efeito. É assim a primeira empresa do seu setor e a terceira empresa cotada no mercado regulamentado da Euronext a alcançar o estatuto de “Empresa com Propósito”.

Há seis anos o Grupo definiu a sua Missão de melhorar o ambiente mundial através da promoção do desenvolvimento local, algo que põe em prática através das suas centrais de energias renováveis.  Agora, vai também alinhar três objetivos ambientais e sociais na sua atividade:

  1. Atuar para uma produção de uma energia renovável acessível a todos, através da contribuição direta para o combate às alterações climáticas e de uma eletricidade “verde” acessível e de qualidade;
  2. Contribuir juntamente com a população local para o desenvolvimento sustentável dos seus territórios, construindo relações de longo prazo com os stakeholders locais;
  3. Aproveitar ao máximo os recursos do planeta de forma sustentável, maximizando o impacto positivo das suas atividades no meio ambiente, em toda a sua cadeia de valor.

Para monitorizar estes objetivos foi criado um “Comité de Propósito”, que terá a responsabilidade de preparar um relatório que será apresentado anualmente aos acionistas da Voltalia na Assembleia Geral Anual.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...