Superpedestrian está a testar um revolucionário sistema que impede a marcha no passeio



A Superpedestrian, fornecedor de serviços de mobilidade partilhada, está a testar um revolucionário sistema que impede os condutores de andar no passeio com as suas trotinetes elétricas de utilização partilhada.

As primeiras imagens dos testes do Pedestrian Defense já foram partilhadas e mostram uma trotinete LINK a atravessar a rua para um passeio. Ao reconhecer que está num passeio, o sistema da trotinete faz piscar uma luz vermelha de advertência no sistema de LED do guiador e termina a viagem de imediato.

O sistema usa uma combinação de sensores e computadores a bordo da trotinete, tecnologia de posicionamento ultra precisa e inteligência artificial para entender e agir num conjunto de comportamentos do condutor. Andar no passeio é apenas um dos vários comportamentos que o sistema Pedestrian Defense reconhece e combate em tempo real.

“Prevenir o uso das trotinetes nos passeios tem sido um dos principais objetivos da indústria de micromobilidade. Hoje, esse futuro chegou”, afirma Haya Verwoord Douidi da Superpedestrian.

Como refere Ben Segal, Diretor de R&D na Superpedestrian, “Estamos focados em garantir que o Pedestrian Defense lide com os ambientes urbanos e climáticos mais difíceis, antes de implantá-lo nas nossas frotas das várias cidades. Embora ainda haja muito trabalho a fazer, os nossos testes, até agora, mostram que o Pedestrian Defense tem um bom desempenho, mesmo em zonas urbanas, onde os edifícios tornam as geofencing tradicionais, baseadas em GPS, extremamente imprecisas”.

Os testes estão a decorrer em várias cidades dos Estados Unidos, na Irlanda e em Itália como parte de seu programa de prototipagem e desenvolvimento.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...