Fundo Ambiental lança novo apoio para produção de energia elétrica renovável
O Ministério do Ambiente e da Ação Climática anuncia o lançamento de um novo aviso do Fundo Ambiental, o primeiro destinado a apoiar a produção de energia elétrica com origem renovável em Comunidades de Energia Renovável (CER) e de Autoconsumo Coletivo (ACC).
Com uma dotação de 30 milhões de euros, o programa aplica-se à Componente C13 – Eficiência Energética em Edifícios do Plano de Recuperação e Resiliência, e pretende contribuir para a redução de, pelo menos, 30% do consumo de energia primária nos edifícios beneficiados, e reforçar a capacidade neste regime, nos setores residencial, da administração pública central e de serviços em, pelo menos, 93 MW.
Podem beneficiar deste apoio projetos de ACC, CER e Entidades Gestoras de Autoconsumo Coletivo (EGAC), aplicados em Edifícios Residenciais, Edifícios da Administração Pública Central e Edifícios de Comércio e Serviços.
Os interessados devem candidatar-se no portal até as 17h59 de 31 de outubro de 2022 ou até ao limite da dotação orçamental. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através do email cer@fundoambiental.pt.