Japonês inventa caixote do lixo (mesmo) inteligente (com VÍDEO)



Há inovações que, não sendo propriamente sustentáveis, nos deixam um sorriso nos lábios só de pensarmos nelas. É o caso deste caixote do lixo inteligente, que adivinha para onde vão os resíduos – se os atirarmos ao ar, claro está – e apanha-os.

O smart trashbox foi criado por um modder japonês, denominado FRP – cujo nome verdadeiro, infelizmente, não conseguimos apurar – e está a fazer furor nos sites ligados à tecnologia. E é ideal para escritores desinspirados – como pode ver no vídeo abaixo.

FRP desenhou e construiu quase todos os componentes do smart trashbox, que tem no sensor Kinect – este mesmo – a sua peça chave. O sensor monitoriza todo o tipo de resíduos – ou não-resíduos – que estão a voar na sala onde está, calcula onde eles irão aterrar e, em milésimos de segundo, chega ao local.

Segundo a imprensa internacional, FRP está a melhorar a fiabilidade do smart trashbox. Irá também patentear a inovação e, no futuro, tentar comercializá-la.

O Green Savers aconselha-o a repensar a inovação, tornando-a verdadeiramente sustentável e, sobretudo, indispensável para os consumidores. Caso contrário, será apenas mais um robot engraçado mas sem função aparente.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...