Jardim Botânico da Madeira vai ter novas estruturas num investimento de 3ME



O Jardim Botânico da Madeira vai ter um novo passadiço, um miradouro, uma ala tropical e uma estufa, entre outras estruturas, num investimento de três milhões de euros, anunciou o presidente do executivo regional.

“São investimentos que visam criar uma ala tropical no jardim botânico, incluindo uma estufa com cerca de mil metros quadrados, mais um conjunto de estruturas para as aves em voo livre onde as pessoas podem percorrer o espaço com as plantas e as aves exóticas”, indicou Miguel Albuquerque.

O presidente do Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, salientou, igualmente, a construção de um passadiço na zona oeste do jardim e de um miradouro com uma estrutura de vidro.

Miguel Albuquerque falava aos jornalistas durante uma visita ao Jardim Botânico da Madeira, um dos principais pontos turísticos do Funchal, que comemora no domingo 63 anos.

Segundo o governante, os investimentos estão estimados em cerca de três milhões de euros. “Tudo isso será financiado no próximo quadro europeu”, disse.

“Vamos iniciar agora as candidaturas e depois os concursos. Penso que no próximo ano começamos as obras”, referiu, perspetivando que a empreitada tenha a duração de um ano e meio.

Miguel Albuquerque destacou que, com a criação da estufa e da ala tropical, vai ser possível ter um conjunto de novas espécies, incluindo algumas que não podem ficar no exterior.

Foram também executadas obras recentemente no Jardim Botânico da Madeira, que no ano passado recebeu 340 mil pessoas, no valor de 800 mil euros.

O presidente do governo madeirense elencou a melhoria das condições de operacionalidade, do sistema de rega que foi modernizado e das estruturas para pessoas com mobilidade reduzida.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...