Escola Electrão bate recorde de inscrições
O número de escolas aderentes ao projecto Escola Electrão aumentou 7%, acabou de anunciar a Amb3E em comunicado enviado ao Green Savers. De acordo com a Amb3E, concorreram à terceira edição da iniciativa 646 estabelecimentos de ensino de 18 capital de distrito e regiões autónomas – representando mais de 435 mil alunos envolvidos e 62 mil professores.
“Este número e a dispersão geográfica das escolas inscritas fazem do Escola Electrão um dos projectos pedagógico-ambientais de maior abrangência a nível nacional”, revela o comunicado.
A iniciativa da Amb3E, que tem o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, contou com a participação de 603 escolas e 405 mil alunos, que em cinco meses recolheram para reciclagem mais de 1,6 milhões de quilos de REEE (resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos).
“Este número de escolas envolvidas não nos surpreende, tendo em conta o entusiasmo que vem sendo demonstrado de forma crescente desde a primeira edição. Só no ano passado, em que decorreu a segunda edição, registámos um aumento de 46% no número de escolas inscritas”, afirmou o director-geral da Amb3E, Fernando Lamy da Fontoura.
À semelhança dos anos anteriores, também nesta edição o projecto assenta em duas componentes, uma didáctica e outra dinâmica. Ambas foram concebidas para cumprir os objectivos de sensibilização e envolvimento dos professores, alunos, funcionários e comunidade em geral no esforço global da reciclagem e valorização dos REE, tendo em conta a protecção do ambiente.
No total, a Amb3E entregará cerca de 60 mil euros em material escolar às escolas com melhor desempenho na vertente dinâmica do projecto.
Recorde recente entrevista de Fernando Lamy da Fontoura ao Green Savers.