Parque Empresarial do Casarão em Águeda vai ter Comunidade de Energia Renovável
A Câmara de Águeda abriu concurso público para a construção do edifício sede da Comunidade de Energia Renovável (CER), que representa um investimento de 2,76 milhões de euros, informou aquela autarquia do distrito de Aveiro.
Segundo uma nota camarária, a obra tem um prazo de execução de um ano.
Esta infraestrutura, que ficará localizada no Parque Empresarial do Casarão (PEC), vai albergar ainda um sistema integrado de gestão contra incêndios com a criação de uma equipa de prevenção e primeira intervenção, que prestará apoio ao dispositivo do sistema de proteção civil.
Além da sede da CER (com dois gabinetes, sala e trabalho, auditório, instalações sanitárias e sala para baterias), o edifício terá um módulo de segurança contra incêndios (com sala de controlo, instalações sanitárias e vestiários/balneários, copa e garagem) e espaços comuns (recepção/portaria, copa/refeitório, instalações sanitárias, sala de servidores e arrumos).
Segundo a autarquia, o projeto foi desenhado para que o edifício fique preparado para a eventual construção de um segundo piso, estando ainda prevista a aplicação de painéis fotovoltaicos.
A mesma nota salienta que este é um dos investimentos que integram a Área de Acolhimento Empresarial, que vai tornar o PEC num parque empresarial de nova geração, envolvendo uma candidatura aprovada de mais de 20 milhões de euros que será financiada a 100% no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).