Município de Óbidos, Limpar Portugal e Industrial Farense são os grandes vencedores dos Green Project Awards
A Câmara Municipal de Óbidos, em Produto/Serviço, o Limpar Portugal, em Campanha de Comunicação, e a Industrial Farense, em Investigação & Desenvolvimento (I&D), foram os grandes vencedores da terceira edição dos Green Project Awards.
A primeira venceu com o Óbidos Solar, um projecto integrado no programa “Óbidos Carbono Social”, que visa promover o uso de energias renováveis para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa no concelho. Os munícipes podem candidatar-se à instalação de uma unidade de microprodução nas suas habitações, com recurso ao fotovoltaico e solar térmico.
O Limpar Portugal saiu vencedor na categoria Campanha de Comunicação. Depois de uma forte campanha nas redes sociais, o projecto foi posto em prática no dia 20 de Março e contou com o apoio voluntário de quase 100 mil portugueses de todos os pontos do País, mobilizando inclusive o Presidente da República e a Ministra do Ambiente.
Finalmente, a Industrial Farense ganhou em I&D, com o seu projecto Valoralfa. Este projecto desenvolveu uma estratégia de valorização da polpa de alfarroba para o mercado da alimentação humana.
A terceira edição dos Green Project Awards atribuiu ainda cinco menções honrosas, para a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e Camisola Amarela, em Produto/Serviço; Worten e Direcção-geral dos Recursos Humanos da Educação, em Campanha de Comunicação; e o Departamento de Biologia da Universidade do Minho (projecto SafeSea), em I&D.
Os prémios foram entregues há momentos, na Culturgest, e foram transmitidos em directo pelo Green Savers. Pode rever a cerimónia em greensavers.sapo.pt/live.
Amanhã voltaremos com o balanço da cerimónia.