Dona do H2otel avança para bio-hotel na Guarda



Segundo avançou este sábado o administrador-executivo do grupo Natura IMB Hotels, Luís Veiga, ao Expresso, o Lusitânia Parque já está integrado numa quinta com produção agrícola.

“É um conceito que ainda não há em Portugal, mas já tem muita expressão no Norte da Europa. A ideia é acrescentar à oferta turística alimentos de produção integrada e de agricultura biológica”, explicou Luís Veiga.

O grupo hoteleiro não quer ficar por aqui. Segundo o seu responsável, é natural que o grupo avance para novos investimentos na Serra da Estrela. “Podemos ir até oito hotéis na Serra da Estrela”, explicou o gestor.

O H2otel [na foto], recorde-se, tem sido elogiado pelas suas práticas de sustentabilidade. No ano passado, o hotel foi mesmo galardoado com o Prémio Energia Eléctrica e Ambiente, promovido pela EDP.

Em 2007, o H2otel implementou o sistema de gestão ambiental Eco-hotel, tendo sido distinguido pelas suas práticas amigas do ambiente e pela capacidade de optimizar a eficiência da energia eléctrica.

As eco-políticas impostas pela Sociedade Termal de Unhais da Serra passam pela racionalização do consumo de água, gestão racional do consumo de energia eléctrica e de gás, preocupação com a aquisição de produtos cujas embalagens são recicláveis, gestão interna de resíduos e redução do número de produtos que contêm substâncias perigosas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...