Ecopilhas expande actividade aos aeroportos nacionais
A Ecopilhas, que gera os resíduos de pilhas e acumuladores, vai estar a partir de agora presente também nas lojas francas dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.
De acordo com a empresa, a presença da Ecopilhas em zonas de “elevado tráfego de pessoas” contribui para o aumento da recolha destes resíduos e incrementa o seu papel “na preservação do meio ambiente”.
“A presença da Ecopilhas nas lojas francas aumenta o potencial de recolha de pilhas e acumuladores portáteis, influenciando, simultaneamente, o papel da recolha destes resíduos na preservação do meio ambiente e na tomada de consciência individual e empresarial para a causa ambiental”, explicou o director-geral da Ecopilhas, Eurico Cordeiro.
Recorde-se que desde o mês passado que a Ecopilhas acumula a função de entidade de registo dos produtores de pilhas e acumuladores (portáteis e industriais), contribuindo para a simplificação do processo administrativo do registo destes resíduos sempre que eles sejam colocados no mercado português.
Com esta mudança, a Ecopilhas passou a ter como responsabilidades assegurar, organizar e manter o registo obrigatório e periódico de produtores.