Green Savers: 3 milhões de visitas em 30 meses
Obrigado a todos.
O Green Savers ultrapassou esta semana as 3 milhões de visitas, um marco histórico e que pensávamos ser difícil de atingir quando, em Setembro de 2010, lançámos este agregador. Atingir tão cedo, leia-se, porque queremos continuar a crescer de forma sustentada.
A economia verde, o desenvolvimento sustentável, a inovação verde e a responsabilidade social e ambiental são cada vez menos um nicho na informação em língua portuguesa. Estes temas unem gerações, pessoas, empresas, comunidades.
Em Setembro de 2010, como sabemos, a crise já estava instalada. Mas os verdadeiros problemas – os estruturais e colectivos – só começaram a ser sentidos, por parte dos cidadãos, alguns meses depois.
As facturas de energia aumentaram, o rendimento disponível tomou o sentido inverso e o desemprego galopou. O Green Savers adaptou-se a todos estes microclimas económicos e sociais e colocou a Economia Verde sempre à frente dos acontecimentos, tentando sempre responder aos problemas do dia-a-dia das pessoas.
Publicámos dicas de poupança de energia, procurámos incentivar o auto-emprego, falámos de inovações que podem mudar a nossa vida a médio prazo ou, simplesmente, tentámos proporcionar-lhe um final de dia com um sorriso nos lábios.
Entretanto, assinámos uma parceria com o SAPO, chegámos a Angola e Moçambique, estamos co-produzir um programa de TV, o Economia Verde, na SIC Notícias.
Esperamos que este seja apenas o início de uma longa caminhada.
Obrigado a todos os que tornaram e tornam o Green Savers possível.
Quer publicar o seu artigo no nosso agregador? Envie-nos o seu texto para info@greensavers.sapo.pt ou cmartinho@gci.pt. Estamos à procura da sua inspiração ou desabafo. O Green Savers é seu.