Cloogy é o primeiro produto mundial a utilizar sistema que permite aos daltónicos identificar cores



O Cloogy, da portuguesa ISA, integrou o ColorADD nas suas embalagens, tornando-se no primeiro produto a nível mundial a utilizar este sistema, que permite aos daltónicos identificar as cores dos diferentes kits que compõem a gama.

O Cloogy, recorde-se, é um produto tecnológico português que permite ao utilizador conhecer, remotamente e a qualquer momento, quais os consumos de electricidade em casa ou no escritório. Esta novidade irá “facilitar e melhorar a experiência de compra dos clientes daltónicos”, explica a ISA em comunicado.

“A utilização do código ColorADD é um valor acrescentado para a ISA, uma vez que promove um projeto de inclusão reconhecido pelos diversos quadrantes da sociedade. Além do mais, torna-se também pioneira e diferenciadora na utilização deste conceito na área das TIs. O nosso objetivo é eliminar barreiras e facilitar o acesso ao universo Cloogy à sociedade global”, explicou em comunicado Nuno Martins, gestor de produto da ISA.

O ColorADD é um código monocromático, inventado pelo português Miguel Neiva e sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos a correta identificação das cores. Este conceito faz da adição da cor um jogo mental, em que o daltónico relaciona os símbolos entre si com as cores que representam, sem ter que decorá-los individualmente.

Miguel Neiva é professor da Universidade do Minho.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...