Love Food Hate Waste, um site que nos ensina a transformar os restos de comida em novas refeições



“Sempre tive consciência da importância de não deitar fora comida porque a minha mãe ensinou-me a transformar restos em novas refeições. Estou muito contente ao ver que outros estão a espalhar a palavra e, pelo caminho, a tornar o mundo num lugar melhor”.

F. Wright vive em Norfolk, Lincolnshire, Inglaterra, é um dos fãs do Love Food Hate Waste e deixou esta mensagem no próprio site do movimento.

A afirmação resume também o que é o Love Food Hate Wast, um movimento britânico que alerta para a necessidade de reduzirmos a quantidade de comida que desperdiçamos.

De acordo com o Love Food Hate Waste, os ingleses deitam fora, todos os anos, 8,3 toneladas de comida que ainda está em perfeitas condições. “Este movimento mostra como, ao fazermos pequenas acções diárias, todos podemos gastar menos comida, o que vai de encontro aos nossos próprios interesses e do ambiente”, explica o site.

Segundo o movimento, estas 8,3 toneladas de comida deitada fora corresponde, em termos de aproveitamento alimentar futuro, a retirar um quarto dos carros das estradas britânicas durante um ano.

Para além de ajudar a reduzir as emissões de carbono, melhorar o ambiente e dar um importante contributo para a “carteira” dos consumidores, o Love Food Hate Waste responde também a um pressuposto moral: não desperdiçar alimentos numa época em que tantas pessoas passam fome.

Descubra todos os conselhos e sugestões para receitas do Love Food Hate Waste, reciclar os alimentos e criar novas refeições.

Pode escolher os ingredientes que quer usar, o tipo de refeição, o tempo que demorará a criá-la, enfim, um sem número de variáveis que nos levam ao mesmo objectivo: reduzir o desperdício alimentar.

Há receitas para vegetarianos, para crianças, almoços rápidos ou manjares para dias de festa. Podem-se partilhar receitas, aconselham-se porções correctas alimentos utilizados em refeições.

Segundo o movimento, a poupança financeira pode chegar até aos 60 euros por mês.

Sobrou-lhe carne do jantar? Então porque não fazer uma sandes? Costuma deitar fora maçãs por estas apodrecerem rapidamente? E que tal metê-las no frigorífico para durarem mais tempo? Consulte o Love Food Hate Waste.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...