Google lança sistema de informação nutricional detalhada



Saber as calorias que estão presentes numa fatia de bolo ou numa porção de batatas fritas é agora mais fácil, graças ao novo recurso de pesquisa nutricional do Google. O sistema – que será lançado nos próximos dias no mercado norte-americano – vai permitir que os utilizadores tenham acesso à informação nutricional – que inclui gordura, carboidratos e teor de sal – de mais de 1.000 alimentos, à distância de um clique.

O Google já adiantou que a nova ferramenta vai ajudar as pessoas a fazerem melhores escolhas alimentares. “A partir de hoje, será capaz de rapidamente e facilmente encontrar extensa informação nutricional para mais de 1.000 frutas, legumes, carnes e refeições.”

Desde uma simples batata ou cenoura até pratos mais complexos, basta escrever no motor de busca “Quantas proteínas tem um abacate?” – em inglês –, ou fazer a pergunta através do microfone do computador ou do telemóvel, que a resposta surge rapidamente. Para além da resposta à pergunta específica, fica ainda disponível a informação nutricional relevante e há a possibilidade de escolher outros alimentos relacionados.

O Google explica que o sistema baseia-se no seu Knowledge Graph. O gráfico utiliza os resultados de pesquisa do Google, juntamente com informações de uma ampla gama de sites, para fornecer informações detalhadas e específicas sobre um determinado tema.

O gráfico ajuda ainda a conectar assuntos relacionados, mesmo nos casos em que esses alimentos têm uma sonoridade completamente diferente daquele que se pediu.

Ao longo do tempo, a empresa vai adicionar à ferramenta mais recursos, alimentos e idiomas – neste momento, ainda só está disponível em inglês. O recurso vai ser implementado ao longo dos próximos 10 dias nos Estados Unidos – ainda não se sabe quando chegará à Europa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...