Sonae reduziu em 10% o consumo de água no retalho



A Sonae reduziu em 10% o consumo de água, no último exercício, no universo comparável de lojas. Através de implementação de medidas de eficiência hídrica, avança a multinacional, foi possível “superar o objectivo de 2% estabelecido para 2012, acumulando uma redução sustentada de 21% dos níveis de consumo nos últimos três anos”.

De acordo com a empresa, esta melhoria do desempenho do consumo de água resulta “não só de uma monitorização riogorosa” mas também da “implementação contínua de medidas de controlo de desperdício”. Assim, a Sonae tem utilizado equipamentos mais eficientes e, paralelamente, apostado em mudanças comportamentais das equipas das lojas. A resolução de fugas acidentais também é hoje mais rápida.

Em 2012, o consumo total de água potável nos híper e supermercados Continente foi de 659.481 m3, uma redução de 9% em relação ao consumo total verificado em 2011. Para o universo comparável de lojas, a redução observada, relativamente ao ano transacto, foi de 10%.

Por outro lado, o consumo específico de água por área de vendas situou-se em 1,25 m3/m2, representando uma redução de 11% face a 2011.

“Além da implementação de medidas de eficiência nas suas unidades, a Sonae disponibilizou nas lojas Continente, as garrafas de água Earth Water, cujo lucro reverte integralmente a favor dos Programas de gestão de Água nos países em desenvolvimento”, concluiu a multinacional.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...