Quarta edição do Mercado de Sabores do Porto recebeu 17.500 pessoas



Cerca de 17.500 pessoas visitaram a Alfândega do Porto de 4 a 6 de Outubro, durante a quarta edição do Mercado de Sabores, evento que promoveu o melhor da produção nacional e que associou à gastronomia uma componente de entretenimento, que juntou os melhores chefs a músicos nacionais, para a criação de receitas e músicas exclusivas.

“Os visitantes entraram numa verdadeira viagem às raízes da gastronomia e música portuguesa com o toque especial dos melhores chefs e bandas nacionais, que transformaram o Mercado de Sabores na maior mesa de mistura nacional: uma mistura de sabores e sons de origem 100% portuguesa”, explicou a organização em comunicado.

Ao longo do fim-de-semana, o Mercado de Sabores ofereceu um conjunto de iniciativas e actividades onde foi possível apreciar e adquirir os diferentes produtos: prova de vinhos e azeite, zonas de restauração, workshops, showcases, showcookings e bancas de produtos regionais para degustações ímpares do que melhor se faz na gastronomia portuguesa.

O evento contou com a presença de 79 produtores nacionais do Clube de Produtores Continente, de quatro regiões de Portugal – Norte, Centro e Vale do Tejo, Sul e Ilhas, representadas pelos chefs.

O Clube de Produtores Continente reúne hoje 260 membros, que correspondem a mais de 4.000 produtores individuais e cerca de 12.800 postos de trabalho, distribuídos de Norte a Sul do país, Açores e Madeira. Desde 1998, o Clube de Produtores já comprou mais de 1 milhão de toneladas à produção nacional, que ultrapassam os €1000 milhões.

“Com esta iniciativa o Continente promoveu o que de melhor se produz no nosso país, fomentando a aproximação dos consumidores aos produtores locais e regionais, valorizando a produção nacional e os melhores sabores e sons de Portugal”, concluiu a empresa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...