Tetra Pak alia-se ao Projeto 80 e alerta os jovens para a gestão responsável das florestas



A Tetra Pak vai alertar milhares de jovens portugueses para a gestão responsável das florestas, uma acção que fará parte do roadshow do Projeto 80. Nesta iniciativa, que irá percorrer 18 escolas do norte a sul, a Tetra Pak propõe que os jovens vistam a pele de um jovem engenheiro florestal, o Pako, protagonista do jogo Missão Tetra Pak. A iniciativa arrancou hoje na Escola Secundária D. Pedro V, em Lisboa.

Ao longo do jogo, o personagem irá enfrentar diversos vilões, que representam alguns dos perigos mais comuns para as florestas, como o abate ilegal de árvores, os incêndios ou a poluição. O Pako e os alunos terão a missão de manter as ameaças longe da floresta. No final de cada jogo, o número de árvores salvas vai ditar o resultado de cada utilizador. Aos tres melhores resultados serão oferecidos um Ipad mini (primeiro classificado), um smartphone (segundo) e dois bilhetes para um festival de Verão (terceiro).

O ranking de pontuação pode ser consultado na página da Tetra Pak no Facebook (www.facebook.com/protegeoqueebom) onde serão igualmente comunicados os três vencedores no final do roadshow do Projeto 80. Consulte aqui o regulamento de participação.

Ao longo do roadshow, a Tetra Pak vai também dinamizar ateliês para a reutilização de material de embalagem, ensinando técnicas para a criação de objetos úteis a partir de embalagens.

“A sustentabilidade florestal é uma preocupação crítica para a actividade da Tetra Pak, já que é na floresta que a empresa obtém matéria-prima para as suas embalagens. Ao apoiarmos o Projeto 80, quisemos demonstrar junto dos jovens a importância da gestão responsável das florestas”, explica Ingrid Falcão, responsável de ambiente da Tetra Pak em Portugal.

O Projeto 80 é promovido em parceria pela Agência Portuguesa do Ambiente, Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards com o apoio do Governo de Portugal.

A iniciativa vai visitar 18 escolas de 18 cidades, de norte a sul do País, ao longo de quase quatro meses de estrada. Através das 275 horas de actividades, o Roadshow Projeto 80 tem o objetivo de incentivar os jovens a desenvolverem projectos que fomentem o empreendedorismo, a economia verde, a cidadania e o voluntariado, contribuindo assim para o bem-estar e desenvolvimento sustentável das comunidades.

Saiba mais no portal Protege o que é Bom.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...